O evento acontece nesta quarta (22), a partir das 15h, na Rua da Estrela, em São Luís. A programação inclui aulas de dança, tranças gratuitas, Djs e shows. Museu do Reggae comemora sete anos nesta quarta-feira (18)
Divulgação/Governo do Maranhão
O Museu do Reggae do Maranhão completa sete anos de história nesta quarta-feira (22) e para comemorar, haverá uma vasta programação, a partir das 15h, na Rua da Estrela, 124, Praia Grande, em São Luís. A programação inclui aulas de dança, tranças gratuitas, Djs e shows.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A programação inclui a apresentação da banda Capital Roots, e ainda mais: Capitu, Negra Jane, Rosane Saint Louis, Neturbo e Ademar Danilo.
“Estamos celebrando 7 anos de história, cultura e resistência! O Museu do Reggae em São Luís é um verdadeiro marco da nossa identidade, preservando e difundindo a riqueza do reggae e sua influência na cultura maranhense. Que venham muitos mais anos de memórias e conquistas!”, comemora o gestor da Casa, Ademar Danilo.
O reggae é elemento cultural que ajuda a formar a maneira de ser do povo maranhense. Sua cadeia produtiva sustenta milhares de famílias no Maranhão.
No Museu do Reggae, o público pode visitar cinco ambientes: na Sala dos Imortais, o espaço busca homenagear os grandes nomes do reggae maranhense que já morreram. Nos outros quatro ambientes, homenageia-se os tradicionais clubes de reggae de São Luís: Clube Pop Som, Clube Toque de Amor, Clube União do BF e Clube Espaço Aberto.
LEIA TAMBÉM:
Jamaica Brasileira: a jornada do reggae em São Luís e a importância do gênero para a formação identitária da capital
Dia Nacional do Reggae: das origens jamaicanas ao reconhecimento cultural, no Maranhão
A história do reggae em São Luís: do preconceito ao reconhecimento
O Museu fica na Rua da Estrela, 124, Praia Grande, e oferece ao público um vasto material sobre a cultura reggae. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 9h às 18h; e aos domingos das 9h às 13h.
O espaço foi inaugurado em 18 de janeiro de 2018, e conta, por meio do seu acervo, a trajetória do gênero musical no estado. Nas várias salas de exposição existem relíquias como a guitarra usada há mais de 30 anos no primeiro show da Tribo de Jah, grupo pioneiro do reggae no Maranhão.
VEJA TAMBÉM:
Governo faz mapeamento dos fazedores da cultura reggae no Maranhão
Museu do Reggae comemora aniversário com programação especial em São Luís; confira
Adicionar aos favoritos o Link permanente.