Nesta terça-feira (3), os candidatos Duarte Júnior, Dr. Yglésio, Flávia Alves e Wellington do Curso apresentam suas propostas para o tema ‘transparência nas contas públicas’. Saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís, nesta terça-feira (3)
Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Nesta terça-feira (3), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB), Flávia Alves (Solidariedade) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas para o tema ‘agricultura’ .
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Duarte Júnior – PSB
Candidato Duarte Júnior – PSB
Reprodução/ TV Mirante
Entre os compromissos da manhã, Duarte Júnior percorreu a CEASA no Cohafuma. O candidato a prefeito pelo PSB conversou com os diretores da central de abastecimento e visitou a feira central, distribuindo panfletos. Ele conversou com os feirantes e ouviu os clientes sobre reclamações e sugestões para a melhoria do espaço. Entre as propostas de campanha, o candidato disse que pretende fortalecer a agricultura familiar e ampliar a aquisição de alimentos dessa fonte para as escolas.
”É de extrema importância investir na agricultura familiar, tanto pela questão ambiental quanto pela melhoria na qualidade da alimentação escolar. Por isso, nós vamos ampliar a aquisição de alimentos da agricultura familiar para a alimentação escolar, aumentando de 30% para 60%. Vamos fortalecer essa iniciativa, garantindo uma melhor estrutura para o escoamento dessa produção. Temos uma grande quantidade de produção aqui em São Luís que precisa de melhores estruturas; no entanto, essa produção precisa chegar até os consumidores através de um mercado consumidor que valorize as nossas feiras, garantindo assim a melhoria na qualidade de vida do cidadão”, disse o candidato Duarte Júnior.
Dr. Yglésio – PRTB
Dr. Yglésio – PRTB
Reprodução/TV Mirante
O candidato do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, Dr. Yglésio esteve no bairro Vila Embratel, durante a tarde desta terça-feira (30), junto com a equipe de campanha e apoiadores fez bandeiraço, entregou panfletos e conversou com moradores sobre as demandas do bairro. Entre as propostas para agricultura, em São Luís. O candidato disse que caso seja eleito vai investir em hortas comunitárias, abertura de feiras e facilitar o acesso de agricultores familiares à microcréditos.
”A necessidade de investir tanto na agricultura familiar quanto na urbana é evidente. Assim, é importante desenvolver hortas comunitárias, hortas em escolas e feiras para pessoas que são agricultores familiares ou de outros tipos de produtores, contando sempre com incentivos e parcerias. Obviamente, o microcrédito também é fundamental. Além disso, não podemos esquecer a importância da compostagem no tratamento dos resíduos orgânicos, principalmente dos alimentos, para fortalecer o solo”, disse o candidato Dr. Yglésio.
Flávia Alves – Solidariedade
Flávia Alves – Solidariedade
Reprodução/TV Mirante
Flávia Alves percorreu o Mercado Central de São Luís. Acompanhada de apoiadores, a candidata fez bandeiraço do lado de fora e entregou panfletos. Conversou com os comerciantes e artesãos. E falou sobre propostas para melhorar o espaço, caso seja eleita. Para melhorar a agricultura, a candidata do solidariedade disse que o fortalecimento da cadeia produtiva passa pelo processo de metropolização e que é preciso investir em formas de adaptar técnicas agrícolas para a realidade de são luís.
”A agricultura de São Luís é um dos laços da nossa região metropolitana. O grande projeto do meu plano de governo é começar a liderar essa metropolização, tratando das cadeias produtivas que passam especificamente pela agricultura na zona rural de São Luís. É importante estimular essa cadeia produtiva, fazer convênios com as universidades para adaptar as práticas agrícolas à realidade de São Luís e garantir que a distribuição e o escoamento da nossa agricultura sirvam para o município de São Luís, além de assegurar mais emprego e renda para a nossa cidade”, disse a candidata Flávia Alves.
Wellington do Curso – NOVO
Wellington do Curso – NOVO
Reprodução/TV Mirante
Wellington do Curso começou a agenda da manhã no bairro da Liberdade. Acompanhado da equipe de campanha, o candidato do Partido Novo percorreu o mercado e caminhou Feira da Liberdade. Distribuiu panfletos com propostas, cumprimentou apoiadores, e conversou com feirantes e clientes. Nos planos para melhorar a agricultura de São Luís, ele disse que pretende dar atenção aos produtores locais em toda a cadeia produtiva, para garantir a boa qualidade dos alimentos.
”Criar um plano municipal de agricultura familiar, com corredores de exportação e transporte, para que esses produtos sejam escoados para o mercado consumidor, feiras e mercados de São Luís. É por isso que sou candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, número 30. Além disso, vamos garantir que esses produtos também possam ser utilizados na merenda escolar e nos hospitais. É de suma importância dar atenção a esses produtores, que precisam ter um local para guardar esses materiais, para que possam chegar com boa qualidade ao consumo nos mercados e feiras de São Luís”, disse o candidato Wellington do Curso.
Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Adicionar aos favoritos o Link permanente.