Dupla desativava sensor de rastreamento dos veículos para não serem localizados. Suspeitos de furtar carro de locadoras de Belém para vender são presos no Maranhão.
Divulgação
Dois homens suspeitos de envolvimento em um esquema de venda de carros de locadoras foram presos pelas polícias civis do Pará e do Maranhão, nesta terça-feira (3). Eles têm residência na cidade de São José de Ribamar (MA), onde foram encontrados, mas alugavam os veículos em Belém para vender de forma fraudulenta para outras pessoas.
A investigação começou em outubro do ano passado, pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), da Polícia Civil do Pará. Os veículos ainda não foram recuperados.
Segundo o delegado Juliano Corrêa, os suspeitos fizeram os contratos de alugueis de carros. Em posse dos veículos, eles desativavam os dispositivos de rastreamento para que os veículos não fossem localizados pelas empresas proprietárias.
“O intuito era lucrar posteriormente com a venda dos referidos veículos”, destacou o delegado, que acrescentou ainda que a dupla já foi presa por outros crimes anteriormente.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Os suspeitos foram identificados e a polícia solicitou a prisão preventiva. A polícia investiga a participação de outras pessoas no esquema criminoso.
A Polícia Civil também não divulgou se os presos serão trazidos para o Pará ou se ficarão presos preventivamente no Maranhão.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará
Suspeitos de furtar e vender carros de locadoras no PA são presos no MA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.