Polícia Civil indicia homem pela morte de motociclista que teve o pescoço cortado por linha chilena no MA


Segundo a Polícia Civil, a vítima dirigia sua motocicleta em uma via pública da cidade quando acabou tendo uma linha de pipa enroscada em seu pescoço, causando uma gravíssima lesão que resultou em sua morte ainda no local. Imagem da pipa apreendida no local do crime.
Divulgação/ PC-MA
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) indiciou, na manhã desta terça-feira (27), o homem de 26 anos responsável pela morte de Fraciel de Souza Lima, ocorrida no dia 25 de julho deste ano em Açailândia, a 569 km de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a PC, a vítima dirigia sua motocicleta em uma via pública da cidade quando acabou tendo uma linha de pipa enroscada em seu pescoço, causando uma gravíssima lesão que resultou em sua morte ainda no local.
Uma equipe de policiais civis esteve na cena do crime, onde recolheu uma pipa amarela que, conforme populares, era a utilizada pela pessoa que causou o acidente. Em seguida, foram colhidas imagens do fato, onde o indiciado, na companhia de amigos, chegou ao local do crime e passou a empinar pipas.
As imagens colhidas revelam que, após perder a pipa, o indiciado passou a recolher a linha no momento exato em que a vítima, em sua motocicleta, cruzou com o fio caído sobre a via e teve seu pescoço mutilado.
Pela análise preliminar, a linha utilizada tratava-se da conhecida ‘linha chilena’, um material extremamente cortante e muito resistente. O material foi encaminhado para ser submetido a análises periciais no ICRIM.
De acordo com as investigações, o homem foi indiciado pelo cometimento de homicídio na modalidade culposa pela sua ação negligente em utilizar material potencialmente lesivo e proibido em local de circulação de pessoas, sem precauções mínimas.
O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário para apreciação. Se condenado, o suspeito pode pegar uma pena máxima de 3 anos de prisão.
Relembre o caso
Fraciel de Souza morreu por causa do corte de linha de pipa em Açailândia
Reprodução/Redes sociais
Um homem identificado como Fraciel de Souza Lima, que trabalhava como pedreiro, morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa no Residencial Tropical, em Açailândia, na Região Sudoeste do Maranhão.
Segundo testemunhas o caso aconteceu quando Francielton voltava do trabalho, pilotando uma moto, na tarde da última sexta-feira (25). Ao passar por uma rua, uma pessoa que estava soltando pipa com cerol, a chamada ‘linha chilena’, acabou atingindo o pescoço de Francielton, que morreu no local.
Após a morte, mototaxistas realizaram uma motociata pelas principais ruas da cidade, exigindo fiscalização para evitar outras mortes. A Polícia Civil deve investigar o caso.
No Maranhão, a Lei 11.821, de 12 de setembro de 2022, estabelece multa de até R$ 5 mil a quem descumprir a Lei 11.344/2020 que proíbe a comercialização da substância constituída de vidro moído e cola (cerol), da linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio (linha chilena) e de qualquer outro produto utilizado nessa prática que contenha elementos cortantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *