Nesta terça-feira (27), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Fábio Câmara (PDT), Franklin Douglas (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU) apresentaram suas propostas para a ‘Geração de Empregos’ em São Luís. Saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís, nesta terça-feira (27)
Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Nesta terça-feira (27), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Fábio Câmara (PDT), Franklin Douglas (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU) apresentaram suas propostas para a ‘Geração de Empregos’ para capital maranhense.
QUEM SÃO: veja quem são os oito candidatos à Prefeitura de São Luís
PROPOSTAS: confira o plano de governo dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Eduardo Braide – PSD
Candidato Eduardo Braide (PSD)
Reprodução/ TV Mirante
O candidato Eduardo Braide, do Partido Social Democrático (PSD), seria entrevistado na manhã desta terça-feira em uma sabatina de um portal de notícias, mas não compareceu. Durante a manhã, ele vistoriou obras da Prefeitura de São Luís, no bairro São Cristovão. Sobre o tema ‘Geração de Emprego’, ele falou sobre sua atuação na primeira gestão e o que pretende fazer caso seja reeleito.
“É isso que nós estamos fazendo com as centenas de obras em São Luís. A exemplo dessa aqui, a construção do elevado da cidade, são 500 empregos gerados. Ao lado disso e das diversas obras, temos os concursos públicos da Prefeitura de São Luís: o da Guarda Municipal, o do agente de trânsito, que será feito agora. Nos próximos dias, lançaremos mais um concurso e temos também a atração de novas empresas; as conversas já estão avançadas e, nos próximos dias, teremos grandes empresas se instalando em São Luís e gerando mais emprego e renda para a cidade”, disse o candidato Eduardo Braide.
Fábio Câmara – PDT
Fábio Câmara – PDT
Reprodução/ TV Mirante
A agenda de campanha do candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Fábio Câmara, começou na região do Itaqui – Bacanga, no bairro Bonfim, ele se reuniiu com apaiadores. A comunidade pediu o desenvolvimento de políticas públicas para absorção da mão obra da região nas grandes empresas que atuam na área e o candidato apresentou sugestões para gerar emprego na capital maranhense.
“Precisamos investir em tecnologia. Apenas com computadores, smartphones e internet podemos criar startups, e o investimento nisso é qualificar os jovens e os profissionais, sem perder de vista a agricultura familiar, sua produção assistida e o comprometimento de comprar essa produção para nossas escolas, creches e hospitais. Sem deixar de olhar para o Reviver, vamos sanear o Reviver e povoá-lo com parcerias públicas e privadas”, disse Fábio Câmara.
Franklin Douglas – PSOL
Franklin Douglas – PSOL
Reprodução/ TV Mirante
O professor Fraklin, candidato do PSOL, não teve agenda política, pela manhã, passou o dia em um congresso na Universidade Federal do Maranhão, mas conversou com uma equipe da TV Mirante, sobre o índice de empregos informais na cidade. O candidato considera importante a criação de um Centro de Apoio aos Ambulantes na capital
“Primeiro, criando as 5 subprefeituras que vamos propor, teremos 5 frentes de trabalho para empregar mão de obra, reformando 261 escolas e as praças que estão abandonadas. Segundo, vamos apoiar micro e pequenas empresas, minimizar a burocracia e maximizar o apoio a essas empresas que geram empregos. E terceiro, cadastrar e apoiar todos os serviços ambulantes da cidade, com isso apoiando e apontando para a criação de muito mais trabalho, renda e emprego para a nossa população”, disse Franklin Douglas.
Saulo Arcangeli – PSTU
Saulo Arcangeli – PSTU
Reprodução/ TV Mirante
O candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Saulo Arcangeli distribuiu panfletos na Praça Deodoro, ele conversou sobre o que considera o diferencial da campaha. O candidato defendeu o fim da privatização do transporte público em São Luís. A sua proposta é que que prefeitura tenha frota própria para melhorar a qualidade do transporte público e até a geração de empregos.
“Apenas 9% da juventude está no trabalho formal. Nós defendemos os concursos públicos para acabar com essa indústria de seletivos de contratos temporários. Precisamos de um amplo programa de obras públicas para saneamento, creches, hospitais, ciclovias e moradias. Precisamos também avançar na produção local; tudo que se consome em São Luís vem de fora. Portanto, gerando esse trabalho, nós melhoramos a vida da nossa população”, disse Saulo Arcangeli.
Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Adicionar aos favoritos o Link permanente.