Homem é condenado a 13 anos de prisão por morte de empresário em São Luís


O crime aconteceu em 19 de agosto de 2022. João Bosco Sobrinho Pereira, de 46 anos, foi assassinado a tiros em um edifício comercial no bairro Ponta d’Areia. Gilbson Cesar Soares Cutrim é apontado como o autor da morte de empresário em um edifício no bairro Ponta d’Areia, em São Luís
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
A Justiça do Maranhão condenou Gilbson César Soares Cutrim Júnior a 13 anos, 1 mês e 15 dias de prisão, em regime fechado, pela morte de João Bosco Sobrinho Pereira. O crime aconteceu em 19 de agosto de 2022, no edifício Tech Office, na Avenida dos Holandeses, bairro Ponta D’Areia, em São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (11) no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro Calhau.
A sessão foi presidida pelo juiz José Augusto Sá Costa Leite e contou com a atuação do promotor de Justiça Raimundo Benedito Pinto na acusação. Os trabalhos começaram às 9h e se estenderam até 19h30, quando foi anunciada a sentença.
De acordo com a decisão judicial, Gilbson não terá o direito de recorrer em liberdade e foi levado de volta para a Penitenciária de Pedrinhas, onde já estava preso.
O crime
Homem é morto a tiros no bairro Ponta d’Areia em São Luís
Divulgação/Redes sociais
João Bosco Sobrinho Pereira, de 46 anos, foi morto a tiros na tarde do dia 19 de agosto de 2022, em um edifício comercial no bairro Ponta d’Areia, em São Luís. A vítima trabalhava no ramo alimentício.
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), testemunhas relataram que a vítima estava conversando com um homem, quando avistou uma terceira pessoa, identificado como autor dos disparos. O empresário teria tido uma breve discussão com o suspeito e em seguida, foi atingido por três disparos.
Após ser alvejado, a vítima chegou a ficar alguns minutos consciente, mas não resistiu e morreu antes de ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O suspeito do crime fugiu do local e ainda não foi encontrado.
Polícia já identificou suspeito de matar a tiros João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho
Reprodução
Segundo a polícia, João Bosco Pereira tinha registros criminais por atentado contra a liberdade de trabalho mediante violência ou ameaça grave, por estelionato e por ameaça e exercício arbitrário das próprias razões.
Vídeo mostra o momento da execução
Câmeras de segurança registram momento da execução de empresário em São Luís
Nas imagens gravadas pela câmera de segurança do local, João Bosco aparece atrás de duas pessoas. O homem de camisa amarela é o vereador Beto Castro, e o de camisa branca é o assassino, que saca uma arma da mochila e atira pelo menos três vezes contra a vítima (veja no vídeo acima).
De acordo com a polícia, antes do crime, o suspeito deixou um carro estacionado no estabelecimento ao lado do prédio comercial. As imagens das câmeras de segurança dos dois locais estão sendo analisadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *