Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís

Nesta quinta-feira (19), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas para a juventude de São Luís. A candidata Flávia Alves (Solidariedade) não teve agenda de campanha. Saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís, nesta quinta-feira (19)
Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Nesta quinta-feira (19), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para a juventude de São Luís. A candidata Flávia Alves (Solidariedade) não teve agenda de campanha.
QUEM SÃO: veja quem são os oito candidatos à Prefeitura de São Luís
PROPOSTAS: confira o plano de governo dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Duarte Júnior – PSB
Duarte Júnior passou a manhã em Alcântara. O candidato a prefeito de São Luís pelo Partido Socialista Brasileiro se encontrou com o Presidente Lula, que veio ao maranhão para assinar decreto de reconciliação entre comunidades quilombolas e o centro de lançamento de foguetes de Alcântara. Duarte Júnior explicou que considera a busca pelo primeiro emprego a principal demanda dos jovens na capital maranhense e, por isso, se comprometeu a incentivar empresas a contratarem jovens em programas de primeiro emprego. O foco do projeto estará no centro histórico, com incentivos para implantação de empresas em casarões abandonados.
”Tudo que o jovem precisa é de oportunidades, e São Luís tem um canal certo para garantir mais emprego e renda: o Centro Histórico, com mais de 4 mil casarões totalmente vagos. Na prefeitura, vamos reduzir impostos de 5% para 2% para garantir mais oportunidades. Por exemplo, a Universidade Ceuma vai instalar um polo com aulas pela manhã, à tarde e à noite, oferecendo cursos técnicos e profissionalizantes. O mercado consumidor no Centro Histórico vai contratar, comprar e adquirir produtos e serviços nas lojas que serão instaladas lá”, disse o candidato.
Dr. Yglésio – PRTB
Doutor Yglesio passou a manhã de hoje no estúdio onde grava material de campanha. Reunido com o assessores e apoiadores, o candidato do PRTB revisou o material e as estratégias para debate entre os candidatos a prefeitura de São Luís, que será realizado pelo portal Imirante.com. Sobre as propostas para a juventude de São Luís, Doutor Yglésio disse que a prioridade será a educação, pra qual o candidato propõe a adoção do modelo de escola cívico militar. Em seguida, investimentos em esporte e oportunidades de emprego.
”Primeiro, precisamos transformar a base da educação, que se forma com ensino, esporte e, claro, oportunidades de emprego. O que vamos fazer? Primeiro, adotar um modelo de escola cívico-militar, que já demonstrou aumentar a capacidade de ensino em qualquer instituição; com isso, as demais escolas seguirão esse modelo. O segundo ponto é o esporte: as escolas de hoje têm quadras, mas não contam com professores dedicados a ensinar atividades esportivas. Isso reduz o tempo do aluno dentro da sala de aula e coloca-o como vítima da criminalidade”, disse o candidato
Flávia Alves – Solidariedade
A candidata Flávia Alves (Solidariedade) não teve agenda de campanha nesta quinta-feira (19).
Wellington do Curso – NOVO
Wellington do curso começou a agenda de campanha de hoje fazendo panfletagem em frente a Assembleia Legislativa do Maranhão. Nos semáforos da avenida jerônimo de albuquerque, o candidato do partido conversou com motoristas e cumprimentou apoiadores, acompanhado da equipe de campanha. Wellington do curso falou sobre a propostas de campanha destinadas a juventude de São luís, caso seja eleito. O candidato disse que tem experiência com o setor educacional e que pretende investir no programa jovem empreendedor, capacitando a juventude para o mercado de trabalho, entre outras propostas.
”Ao longo dos últimos 20 anos, temos transformado a vida das pessoas por meio da educação. Eu sei como fazer isso; por isso, sou candidato a prefeito de São Luís. Primeiro, é necessário capacitar os jovens para que sejam incluídos no mercado de trabalho, incentivando a economia dos bairros por meio do programa Jovem Empreendedor. Precisamos aproveitar a demanda do turismo, da tecnologia e do comércio, criando também o Pac Tecnológico com o Casarão Tec Jovem, para fomentar startups e incubadoras. É muito importante fortalecer os conselhos tutelares para cuidar da saúde mental e do bem-estar dos jovens de São Luís”, disse o candidato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *