Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís


Nesta segunda-feira (16), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Franklin Douglas (PSOL), Fábio Câmara (PDT) e Saulo Arcangeli (PSTU) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor da educação. Saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís, nesta segunda-feira (16)
Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Nesta segunda-feira (16), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Franklin Douglas (PSOL), Fábio Câmara (PDT) e Saulo Arcangeli (PSTU) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor da educação.
Eduardo Braide (PSD)
Eduardo Braide (PSD)
Reprodução/ TV Mirante
Eduardo Braide, do Partido Social Democrático, iniciou a agenda de campanha desta segunda na praça da vila Isabel, fez panfletagem na região e cumprimentou apoiadores. Candidato a reeleição, o candidato do PDT falou sobre os planos para o setor da educação em um possível segundo mandato. Eduardo Braide disse que pretende investir na reforma e climatização de todas as escolas municipais. Outra promessa de campanha feita pelo candidato é a construção de 20 novas creches de período integral, na cidade.
“Já construímos 7 creches de tempo integral, como essa aqui da Vila Isabel. No final do ano, vamos entregar mais 10, e o compromisso para o segundo mandato é construir mais 20 creches de tempo integral, onde os pais poderão deixar seus filhos de manhã, trabalhar e, no final da tarde, voltar. Garantimos que eles terão acesso à qualidade na educação. Além disso, vamos reformar todas as escolas de São Luís e instalar ar-condicionado em todas as salas”, disse o candidato Eduardo Braide.
Franklin Douglas (PSOL)
Franklin Douglas (PSOL)
Reprodução/ TV Mirante
O primeiro compromisso da manhã do candidato Franklin Douglas foi uma reunião com outros partidos e candidatos, no centro da cidade, de apoio ao plebiscito que definirá sobre a implementação do passe livre estudantil no transporte público de são luís. Na reunião, o candidato do PSOL assinou uma carta firmando compromisso com a medida. Nos planos para a educação em São Luís, Franklin disse que pretende realizar concurso público para a contratação de profissionais, além de investir na conectividade dentro das escolas.
“Vamos criar mais cinco frentes de trabalho, contratando a mão de obra do bairro para reformar essas escolas. Além disso, é preciso realizar um concurso público de verdade, não um edital de faz de conta, com vagas para professores e administrativos. As escolas precisam estar conectadas, com internet e wi-fi. Acima de tudo, devemos pensar em uma escola que, quanto mais pobre for o bairro, mais rica deve ser, para proporcionar boas condições de trabalho aos professores e de aprendizado às crianças”, disse o candidato.
Fábio Câmara (PDT)
Fábio Câmara (PDT)
Reprodução/ TV Mirante
Fábio Câmara começou a agenda de hoje na sede do Partido Democrático Trabalhista, no Centro da cidade, onde recebeu apoiadores e representantes dos movimentos sociais do partido. Um dos compromissos do candidato foi uma reunião com os presidentes municipais e estaduais do PDT. Eles discutiram sobre a elaboração de estratégias para a reta final da campanha. Nos planos para melhorar a educação, o candidato Fábio Câmara, do PDT, disse que é preciso fazer um novo projeto político e que qualquer ação de melhoria começa com a quantificação dos alunos e professores da rede municipal.
“Precisamos planejar. Planejar é pensar em um projeto político-pedagógico para cada escola. Paralelo a isso, é importante sabermos quantos professores temos na rede e, se necessário, realizar concursos para qualificar os docentes com formações contínuas, como neuropsicopedagogia e uso do ambiente virtual de aprendizado. Devemos colocar os alunos na sala de aula, pois eles precisam saber contar seus dias e escrever suas histórias”, disse o candidato Fábio Câmara.
Saulo Arcangeli (PSTU)
Saulo Arcangeli (PSTU)
Reprodução/ TV Mirante
O candidato Saulo Arcangeli esteve no mesmo evento, como parte da agenda de campanha da manhã de hoje. Ele assinou a carta compromisso e falou sobre a importância de apoiar e divulgar o plebiscito pelo passe livre. Sobre as propostas para o setor da educação, o candidato do PSTU disse que, caso seja eleito, pretende manter diálogo constante com as categorias do sistema educacional e realizar concurso público para contratação de profissionais capacitados para um ensino inclusivo, entre outras propostas.
“Vou garantir 30% do orçamento para a educação pública. As escolas e as creches estarão organizadas e climatizadas, com recursos pedagógicos, bibliotecas e laboratórios. Iremos investir nos professores e nos técnicos administrativos, mantendo constantes diálogos com as categorias, o sindicato e o conselho popular. Precisamos fazer concursos públicos para garantir a educação inclusiva, com monitores, cuidadores e equipes multiprofissionais”, disse o candidato Saulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *