Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís


Neste sábado (7), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB), Flávia Alves (Solidariedade) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor cultural. Saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís, neste sábado (7)
Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Neste sábado (7), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB), Flávia Alves (Solidariedade) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor cultural.
Duarte Júnior – PSB
Duarte Júnior – PSB
Reprodução/ TV Mirante
Duarte júnior, do PSB, participou de uma caminhada no bairro da Jordoa. Conversou com eleitores sobre os problemas da comunidade e saiu pelas ruas com carro de som falando com moradores e distribuindo material de campanha. Para TV Mirante explicou o que pretende colocar em prática na área da cultura, caso seja eleito prefeito de São Luís.
”A indústria do entretenimento é a terceira que mais gera emprego e renda no mundo. Por essa razão, vamos incentivar as atrações locais com o pagamento de cachês antecipados, para que possam se preparar melhor e atrair turistas para a nossa cidade. Além disso, teremos um calendário anual de eventos, incluindo a feira do livro pelos bairros, com distribuição de vales-livro e a volta do circo da cidade, gerando desenvolvimento e trazendo também atrações nacionais, patrocinadas com recursos da iniciativa privada”, disse o candidato Duarte Júnior.
Dr. Yglésio – PRTB
Dr. Yglésio – PRTB
Reprodução/ TV Mirante
O primeiro compromisso da manhã deste sábado (7) de Dr. Yglésio do PRTB, candidato a prefeitura de São Luís, foi uma caminhada na Cidade Operária. Acompanhado de apoiadores Dr. Yglésio falou com a comunidade e comprimentou trabalhadores de vários negócios do bairro. O candidato ouviu a comunidade e falou dos também falou sobre novos projetos para cultura. Como a finalização do plano municipal de cultura, além da criação do programa de espaço para dar mais visibilidade a artistas da terra.
“Primeiro, um programa de ocupação de espaços públicos por músicos e artistas, com uma programação que tenha calendário em locais específicos e em áreas diversas da cidade. Isso é uma experiência que já existe em cidades como Lisboa, em Portugal. Segundo, é necessário um investimento real no fundo municipal de cultura, e não essa brincadeira que existe hoje para financiar Alok e Joelma, que só eles dois já levaram mais de 3 milhões de reais este ano. E, finalmente, é preciso finalizar o que existe desde 2016 e que ninguém terminou: o plano municipal de cultura”, disse o candidato Dr. Yglésio.
Flávia Alves – Solidariedade
Flávia Alves – Solidariedade
Reprodução/ TV Mirante
Flávia Alves do Solidariedade, começou os compromissos da agenda gravando vídeos e material para campanha eleitoral em frente ao Terminal da Praia Grande. Também distribui panfletos na região e falou com eleitores. Flávia Alves também se reuniu com alguns moradores do bairro Pirapora, para falar do desenvolvimento de políticas públicas para melhorar a cidade. A candidata a Prefeitura de São Luís, disse que dará uma atenção especial para “cultura”. Entre as ações Flávia Alves revitalizar e ocupar o Centro Histórico para dar mais espaço a cultura no local. Além priorizar o pagamento dos cachês dos artistas maranhenses em frestas locais.
“Nosso primeiro plano para a cultura é privilegiar os artistas locais, garantindo que eles recebam 100% de seus cachês antes das apresentações do São João, do Carnaval e do aniversário da cidade, o que não acontece atualmente. Também vamos tratar com mais respeito o nosso Centro Histórico, realizando um grande projeto de revitalização e ocupação desse espaço, especialmente para a cultura e o turismo. Afinal de contas, esse espaço é um grande atrativo tanto para as pessoas de São Luís quanto para os turistas, em relação à cultura da nossa cidade” disse a candidata Flávia Alves
Wellington do Curso – NOVO
Wellington do Curso – NOVO
Reprodução/ TV Mirante
O candidato do Partido Novo chegou cedo neste sábado (7), na feira do Vicente Fialho, distribuiu material de campanha, conversou com feirante, ouviu deles as necessidades que o local tem pra venda de alimentos, como uma reforma nos boxes. Explicou o que pretende fazer na área da cultura, caso seja eleito prefeito de São Luís.
”Efetivação do Plano Municipal de Cultura, com um calendário anual para a produção artística e, principalmente, valorização dos nossos fazedores de cultura. Além disso, é fundamental a organização de um calendário permanente para que São Luís possa realizar eventos com transparência, evitando que escolas e creches se envolvam em corrupção. Ademais, é importante promover a geração de emprego e renda por meio da economia criativa e do empreendedorismo, fazendo da cultura um vetor de geração de empregos em São Luís”, disse o candidato Wellington do Curso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *