Neste sábado (14), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Franklin Douglas (PSOL), Fábio Câmara (PDT) e Saulo Arcangeli (PSTU) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor do transporte. Saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Neste sábado (14), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Franklin Douglas (PSOL), Fábio Câmara (PDT) e Saulo Arcangeli (PSTU) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor do transporte.
Eduardo Braide (PSD)
Eduardo Braide (PSD), candidato a prefeito de São Luís
Reprodução/TV Mirante
O candidato a reeleição pelo Partido Social Democrático (PSD) começou a agenda de campanha deste sábado (14) no bairro da Cohab, onde conversou com comerciantes da região e panfletou nos semáforos da Avenida Jerônimo de Albuquerque.
Sobre suas propostas para o setor de transporte, ele prometeu entregar 300 ônibus novos e disse que a Prefeitura de São Luís iniciou um estudo para avaliar como implantar um BRT para interligar os terminais de integração da cidade. O estudo, segundo o candidato, será usado para montar um Plano de Mobilidade para São Luís, além disso, ele pretende dar seguimento ao programa Trânsito Livre.
“O ônibus, assim como todos que estão passando na cidade, não ficam mais preso em engarrafamento. Ao lado disso, renovação da frota de ônibus. Todos os mais de 290 ônibus que nós entregamos tem ar-condicionado e estão com acessibilidade e é isso que vamos fazer no segundo mandato. Vamos entregar mais de 300 ônibus novos, todos com ar-condicionado e acessibilidade para que a gente aumente o número de ônibus que estão rodando nos bairros”, disse.
Franklin Douglas (PSOL)
Franklin Douglas (PSOL), candidato a prefeito de São Luís
Reprodução/TV Mirante
O candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Franklin Douglas, passou a manhã deste sábado fazendo campanha na região Central de São Luís. Na praça Deodoro, ele defendeu a aprovação do passe livre para que os estudantes tenham acesso de graça ao transporte público.
Segundo o candidato, cerca de 280 mil estudantes podem ser beneficiados com o Passe Livre em São Luís e para que os estudantes possam andar de ônibus gratuitamente, os custos seriam pagos pelas secretarias municipais de Educação e Transporte. Ele afirma ainda que, caso seja eleito, melhorar a mobilidade urbana será uma das prioridades.
“A principal bandeira é o passe livre aos estudantes. Nós vamos três votos nessa eleição, o voto para prefeito, para vereador e um plebiscito se você é a favor ou contra se os estudantes tenham a gratuidade na passagem. Nós somos a favor do sim, de que todos tenham a gratuidade. Além disso, temos que revisar a licitação de transportes, garantir ônibus novos de fato, fazer a reforma das paradas de São Luís são mais 3 mil que não protegem do sol e nem da chuva. E apontar para um transporte multi modal, por exemplo, corredores de transporte exclusivo do João Paulo para o Centro”, disse.
Fábio Câmara (PDT)
Fábio Câmara (PDT), candidato a prefeito de São Luís
Reprodução/TV Mirante
Fábio Câmara, candidato do Partido Democrático Brasileiro (PDT), começou a manhã de sábado com uma caminhada acompanhado de apoiadores no bairro Vila Bacanga. Na área, ele fez bandeiraço, entregou panfletos, cumprimentou moradores e conversou sobre as reinvindicações de melhorias no bairro.
O candidato disse que, caso seja eleito, pretende regulamentar o transporte alternativo e ainda pretende implantar o sistema de Veículo Leves sob Trilhos (VLT) em São Luís.
“Melhorar a qualidade do sistema público de transporte. Isso significa uma frota nova, isso significa acabar com esse modelo de catraca que já não é mais usado. Nós vamos trabalhar com o sistema de quilometragem, vamos pagar pelo quilômetro rodado e aí, vamos melhorar a qualidade do transporte. Regulamentar o transporte alternativo que é essencial, 60 mil pessoas usam o transporte alternativo isso significa que é um desejo do povo que esse modal funcione, nós vamos implementar o VLT que é algo necessário”, disse.
Saulo Arcangeli (PSTU)
Saulo Arcangeli (PSTU), candidato a prefeito de São Luís
Reprodução/TV Mirante
Neste sábado, o candidato Saulo Arcangeli do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), fez panfletagem no bairro Liberdade, onde apresentou aos moradores as propostas caso ele seja eleito.
Para o candidato, no setor de transporte, uma das suas propostas é implantar o Passe Livre para estudantes e desempregados. Ele diz ainda que quer investir em outros modais de transporte na capital maranhense.
“Nós vamos garantir a estatização do sistema. Vamos parar com os contratos com as empresas de transporte, vamos desapropriar os ônibus, vamos criar uma companhia municipal de transporte com frota própria incorporando os trabalhadores rodoviários, vamos garantir o passe livre estudantil e para os desempregados. E, posteriormente, a Tarifa Zero para todos como acontece em mais de 100 cidades do Brasil, também vamos implemenrtar o BRT e o VLT”, disse.
Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Adicionar aos favoritos o Link permanente.