Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís


Nesta sexta-feira (13), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor do transporte. A candidata Flávia Alves (Solidariedade) não teve agenda de campanha. saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís, nesta sexta-feira (13)
Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Nesta sexta-feira (13), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor do transporte. A candidata Flávia Alves (Solidariedade) não teve agenda de campanha.
Duarte Júnior – PSB
Duarte Júnior – PSB
Reprodução/ TV Mirante
Duarte Júnior começou a agenda de campanha de hoje com uma caminhada acompanhado de apoiadores. No bairro São Bernado, ele percorreu as ruas fazendo bandeiraço e entregando panfletos. Cumprimentou os moradores e comerciantes e conversou sobre as reivindicações de melhorias no bairro. Perguntado sobre como pretende melhorar o setor de transporte na capital maranhense, o candidato do PSB disse que irá buscar recursos federais para renovar a frota de ônibus da cidade, entre outras propostas.
”São Luís possui 5 terminais de integração. Falta qualidade e segurança. A última vez que um terminal de integração foi reformado em São Luís não foi pela atual gestão, nem pela gestão anterior; foi reformado por mim, no Procon, o Terminal de Integração da Zona Rural e o Terminal de Integração do Distrito Industrial, com recursos da iniciativa privada. Como prefeito, nós vamos reformar todos os terminais, transformando-os em shoppings de serviços através do programa Refrota do governo federal, que disponibiliza 4 bilhões de reais para a prefeitura. Nós vamos renovar toda a frota de ônibus da cidade, garantindo ônibus acessíveis e também com ar-condicionado”, disse o candidato Duarte Júnior.
Dr. Yglésio – PRTB
Dr. Yglésio – PRTB
Reprodução/ TV Mirante
O primeiro compromisso da manhã desta sexta-feira (13), do candidato Dr. Yglesio foi a participação no programa Bom Dia Mirante, na série de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Luís. A ordem de entrevistados foi definida em sorteio e a conversa com o candidato do PRTB durou dez minutos, tempo em que ele falou sobre como pretende administrar a cidade, caso seja eleito. Perguntado sobre os planos e propostas de campanha para melhorar o setor de transporte em São Luís, Yglésio disse que pretende fazer um plano de mobilidade urbana e reduzir o custo operacional de todo o sistema.
”Plano de mobilidade urbana para identificar onde aplicar os recursos, obviamente onde é necessário ter mais ônibus, onde é necessário ter menos ônibus. O tamanho da frota precisa ser expandido e, claro, estudar outras modalidades de transporte na cidade: VLT, BRT. Obras como essas são feitas com parceria de crédito; não é dinheiro da prefeitura que faz isso. O pagamento se estende por cerca de 20 anos para um equipamento público que vai durar 30 ou 40 anos. Dessa forma, isso reduzirá o custo da passagem, o custo do sistema e o custo operacional, melhorando a sua vida”, disse o candidato.
Flávia Alves – Solidariedade
A candidata Flávia Alves (Solidariedade) não teve agenda de campanha nesta sexta-feira (13).
Wellington do Curso – NOVO
Wellington do Curso – NOVO
Reprodução/ TV Mirante
Na manhã de hoje, Wellington do Curso cumpriu agenda de campanha no centro da cidade. O candidato do Partido Novo conversou com a população que passava pelo Terminal de Integração da Praia Grande, sobre suas propostas de campanha para melhorar o setor de transportes em São Luís. Ele entregou panfletos e cumprimentou apoiadores. O candidato do Partido Novo disse que, caso seja eleito, pretende investir na reforma dos Terminais de Integração da cidade, além de construir um novo terminal, na região do Itaqui Bacanga.
”Fazer a revisão do contrato de transporte, exigindo mais ônibus novos e com ar-condicionado, reformar os terminais de integração e reconstruir mais um terminal na região do Itaqui-Bacanga. Vamos também revisar e regulamentar os carrinhos, construir ciclovias, ciclofaixas e passarelas em toda a cidade, além de realizar um estudo de viabilidade técnica para a implantação do passe livre estudantil”, disse o candidato Wellington do Curso

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *