Nesta quarta-feira (11), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB), Flávia Alves (Solidariedade) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor da saúde. Saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís, nesta quarta-feira (11)
Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Nesta quarta-feira (11), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB), Flávia Alves (Solidariedade) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor da saúde.
Duarte Júnior – PSB
Duarte Júnior – PSB
Reprodução/ TV Mirante
O candidato do PSB, Duarte júnior, participou de uma caminhada com apoiadores e outros candidatos na Vila Luizão. Duarte júnior falou com eleitores e ouviu pedidos de melhorias na região. Depois o candidado ainda participou de uma panfletagem no bairro do Turu e um debate realizado pela comissão arquidiocesana de justiça e paz. Hoje ele falou sobre as propostas na “saúde”. Pretende implementar com recursos federais, o programa de estratégia da família para acabar com a fila de espera da saúde. Os agentes comunitários vão ajudar nisso. Duarte Júnior também pretende contratar mais de 300 médicos especialistas para hospitais da capital.
”Saúde é mais do que importante; é uma prioridade. Através do Programa de Estratégia de Saúde da Família, com recursos federais que já estão disponíveis, mas ainda não foram utilizados, vamos contratar imediatamente mais 2.100 agentes comunitários de saúde e mais 300 médicos. Nós vamos fazer com que as unidades básicas de saúde, por meio do programa Saúde na Hora, funcionem de manhã, à tarde, à noite e nos fins de semana, em horários alternativos. Além disso, vamos criar o Centro de Referência para Terapias para pessoas com deficiência”, disse o candidato Duarte Júnior.
Dr. Yglésio – PRTB
Dr. Yglésio – PRTB
Reprodução/TV Mirante
O candidato a prefeitura de São Luís, Dr. Yglésio do PRTB, começou a agenda de compromissos da tarde participando do programa ‘abrindo o verbo’ da Mirante News. A entrevista durou uma hora e o candidato pode falar como pretende administrar a prefeitura da capital, com novos projetos e uma atenção especial para a área da ‘saúde’. Dr. Yglésio pretende criar uma plataforma digital para agilizar a marcação de consultas e exames para reduzir a fila de espera. Pretende também construir uma nova maternidade na capital com mais de 100 leitos. Um dos projetos de Dr. Yglésio é construir um novo hospital de urgência e emergência em São Luís e ampliar o atendimento na rede pública de saúde.
”Primeiro, é necessário mudar esse modelo, que é o modelo cubano de saúde aqui em São Luís. Infelizmente, as pessoas precisam passar por especialistas e podem demorar até um ano para conseguir uma consulta e receber o resultado de um exame. Então, vamos mudar isso com uma plataforma chamada Agiliza SUS. O segundo ponto é que precisamos de um novo hospital de urgência. Não adianta ficarmos fazendo os mesmos leitos hospitalares de quando São Luís tinha 700 mil habitantes, e hoje temos 50% a mais. Portanto, é preciso construir um novo hospital e, claro, fazer aquilo que o prefeito de São Luís não fez: a nova maternidade”, disse o candidato Yglésio
Flávia Alves – Solidariedade
Flávia Alves – Solidariedade
Reprodução/ TV Mirante
Na manhã desta quarta-feira (11), Flávia Alves fez bandeiraço no bairro do Anjo da Guarda, acompanhada de apoiadores. A candidata do Solidariedade percorreu a região Mauro Fecury dois, entregou panfletos, conversou com comerciantes e moradores, e motoristas que passavam pela avenida principal. Perguntada sobre os planos e propostas para a área da saúde, a candidata disse, caso seja eleita, pretende construir um novo hospital porta aberta nesta região da cidade, e investir na melhora do primeiro atendimento, em toda a cidade.
”A saúde de São Luís precisa de uma verdadeira transformação, o que eu mais ouço nessa caminhada é problema de marcação de consulta, filas da marcação de consultas e a infraestrutura dos hospitais de portas abertas então o nosso plano é fazer o básico bem feito no primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde, a pessoa sair com a sua consulta marcada com os primeiros exames realizados e com kit básico de remédios, aqui na região Itaqui-Bacanha especialmente no Anjo da Guarda, onde falta esse atendimento rápido nos hospitais de portas abertas”, disse a candidata Flávia Alves.
Wellington do Curso – NOVO
Wellington do Curso – NOVO
Reprodução/ TV Mirante
Wellington do Curso iniciou a agenda de campanha de hoje do centro da cidade. Na Avenida Cajazeiras, o candidato do Partido Novo, conversou com pessoas nos pontos de ônibus e motoristas que passavam pelo local. Em frente ao Hospital Socorrão I. Wellington conversou com acompanhantes de pacientes, e cumprimentou funcionários. Nos planos para melhorar o setor da saúde em São Luís, o candidato disse que irá criar a fundação municipal da saúde e realizar concurso público para a contratação de profissionais.
”Reestruturação da rede municipal de Saúde com ampliação do atendimento à terceira idade nos hospitais Socorrão 1 e Socorrão 2, inclusive com um hospital de retaguarda. Para isso, é necessário criar uma fundação municipal de Saúde que possa reorganizar a marcação de consultas e outros exames, além de acabar com essa falta de respeito que faz com que uma pessoa passe um ano para fazer uma cirurgia. Também é fundamental a realização de concurso público para todas as áreas, visto que o último concurso foi realizado há mais de 18 anos. Além disso, é importante criar o Centro de Atenção Especializada para autistas, conhecido como Centro TEA”, disse o candidato Wellington do Curso.
Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Adicionar aos favoritos o Link permanente.