Nesta quinta-feira (12), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Franklin Douglas (PSOL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Fábio Câmara (PDT) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor da saúde Saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís, nesta quinta-feira (12)
Nesta quinta-feira (12), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Franklin Douglas (PSOL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Fábio Câmara (PDT) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor da saúde.
QUEM SÃO: veja quem são os oito candidatos à Prefeitura de São Luís
PROPOSTAS: confira o plano de governo dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Eduardo Braide (PSD)
Eduardo Braide (PSD)
Reprodução/ TV Mirante
Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito de São Luís e candidato à reeleição pelo PSD, Eduardo Braide, cumprimentou eleitores e pacientes no hospital da criança . O atual prefeito da capital também conversou com parte da equipe do hospital. Eduardo Braide falou sobre as propostas para a saúde, se reeleito, em um novo mandato, pretende ampliar a oferta de atendimento com a entrega de novas unidades de saúde. O candidato destacou reformas de hospitais e a implantação de novas unidades de atendimento com foco na zona rural da capital.
”Tão importante quanto entregar um novo hospital é fazê-lo funcionar bem. O hospital municipal da zona rural, que já será entregue no mês que vem, e o novo Socorrão II, que nós vamos entregar no ano que vem, serão todos equipados e terão a mesma qualidade de atendimento que temos aqui no Hospital da Criança. Além disso, vamos entregar mais 10 clínicas da família para levar os serviços de saúde às comunidades mais distantes de São Luís”, disse o candidato Eduardo Braide.
Franklin Douglas (PSOL)
Franklin Douglas (PSOL)
Reprodução/ TV Mirante
Na manhã desta quinta-feira (12), o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Franklin Douglas, participou da feira da reforma agrária, na Praça Deodoro. No local o candidato conversou com apoiadores do movimento dos trabalhadores rurais sem terra sobre a utilização dos produtos da agricultura familiar para garantir a segurança alimentar de alunos das escolas municipais em São Luís. O candidato conversou com a equipe da TV Mirante sobre as propostas para melhorar a saúde publica na capital maranhense. Franklin prometeu acabar com os contratos de prestação de serviços terceirizados para fazer concursos públicos e melhorar os salários dos trabalhadores da área da saúde.
”Fazer concurso público para que os enfermeiros saiam dessa loucura de um plantão em cima do outro, para poder ter o mínimo necessário para pagar suas dívidas. É preciso reorganizar os dois socorrões e acabar com a loucura das filas. A falta de investimento em novos hospitais é apenas uma promessa para enganar eleitores. É necessário implementar estratégias para a saúde da família em 100% do município e contratar mais 1.200 agentes comunitários de saúde”, disse o candidato Franklin Douglas.
Fábio Câmara (PDT)
Fábio Câmara (PDT)
Reprodução/ TV Mirante
O candidato Fabio Câmara passou a manhã no bairro redenção, gravando conteúdos para o programa eleitoral e para as redes sociais. No local, Fábio aproveitou para conversar com alguns moradores sobre as demandas da região e distribuiu panfletos. o candidato a prefeito de São Luís pelo Partido Democrático Trabalhista prometeu acabar com as filas de espera para atendimentos com especialistas em 60 dias, caso seja eleito, e considerou a urgência de melhorar a estrutura dos hospitais Socorrão 1 e 2 para melhorar os atendimentos de urgência e emergência na capital do estado.
”Nós vamos investir em dois problemas crônicos que temos: as filas e as consultas, além dos exames. Não podemos esquecer da urgência e da emergência. Para as filas de consultas e exames, vamos contratar a rede privada na urgência e na emergência, incluindo o Socorrão I, o Socorrão II e o Hospital da Criança. Vamos implementar uma sala de vídeo monitoramento, acompanhando em tempo real, para que possamos dar respostas rápidas aos nossos pacientes, porque o mais importante é cuidar de você”, disse o candidato Fábio Câmara.
Saulo Arcangeli (PSTU)
Saulo Arcangeli (PSTU)
Reprodução/TV Mirante
O candidato Saulo Arcangeli, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, também participou da feira da reforma agraria na manhã de hoje. Além disso o candidato foi entrevistado no bom dia mirante e defendeu a redução das jornadas de trabalho. O candidato conversou com a equipe da TV Mirante sobre como pretende melhorar o acesso da população aos serviços de saúde de alta complexidade e defendeu o fim da contratação de empresas terceirizadas no setor da saúde, além da urgência de novos concursos públicos para melhorar os atendimentos da saúde e dar mais qualidade de vida para os trabalhadores da rede municipal.
”Precisamos focar na saúde preventiva para o programa Saúde da Família. Também precisamos ter água tratada e coleta e tratamento de esgoto, porque isso também influencia a saúde. Precisamos fiscalizar para acabar com a poluição da nossa cidade, que está matando. Por isso, defendemos o fim da terceirização da saúde. É inaceitável que R$ 300 milhões sejam desviados da saúde. Precisamos garantir concurso público e assegurar que nossas unidades básicas tenham medicamentos”, disse o candidato Saulo Arcangeli.
Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Adicionar aos favoritos o Link permanente.