Acusado de matar companheira e vizinho a tiros é condenado a 28 anos de prisão no MA


O crime aconteceu no dia 24 de dezembro de 2022, na cidade de Vitória do Mearim. O acusado foi encaminhado para a penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, onde cumprirá, inicialmente, pena em regime fechado. Segundo a polícia, Rafael (à esquerda) matou Gisley (centro) e Anderson (à direita) por causa de um suposto relacionamento extraconjugal
Divulgação/Polícia Civil
Rafael Reis Silva, acusado de assassinar a sua companheira, Girley do Bom Parto Sampaio Barbosa, e o vizinho Anderson Chaves Soares, foi condenado a 28 anos de prisão, pelo Tribunal do Júri do Maranhão. O crime aconteceu no dia 24 de dezembro de 2022, na cidade de Vitória do Mearim, a 177 km de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O acusado foi encaminhado para a penitenciária de Pedrinhas, onde cumprirá, inicialmente, pena em regime fechado. A decisão da reclusão de Rafael foi divulgada nessa quinta-feira (5), após ele ter sido julgado na quarta-feira.
Leia também:
Homem mata a namorada e suposto amante em Vitória do Mearim, no MA
Preso suspeito de matar a companheira e suposto amante em Vitória do Mearim
Entenda o caso
De acordo com a polícia, no dia 24 de dezembro de 2022, Rafael Reis Silva estava em uma moto e efetuou dois disparos de pistola contra Anderson Chaves Soares, que era seu vizinho e estava caminhando em uma rua.
Logo após executar Anderson, Rafael foi até a residência de Girley do Bom Parto e a matou com um tiro e fugiu. Ela e Rafael tinham um relacionamento em união estável e uma filha de três anos, que presenciou todo o crime.
Após o início das investigações, a Polícia Civil constatou o crime de feminicídio e de homicídio motivado por um suposto relacionamento extraconjugal que existiria entre Girley e Anderson.
Segundo a sentença, depois de cometer o duplo homicídio, o autor do crime fugiu em uma motocicleta para a cidade de Pio XII, acompanhado de Marcos Vinícius Saraiva Almeida, cúmplice de Rafael. Marcos Vinícius e Rafael Reis foram presos no hotel, dois dias após fugirem de Vitória do Mearim.
Marcos foi condenado a um mês de detenção e 10 dias-multa de prestação de serviço comunitário por auxiliar Rafael Reis na fuga. Denúncias relatam que Rafael ainda furtou o carro de um homem, na zona rural de Vitória do Mearim, ameaçando a vítima com uma arma de fogo. O carro foi usado para fuga.
Durante a sessão de interrogatório, Rafael Reis confessou a autoria do duplo homicídio. O juiz Clésio Cunha negou a Rafael o direito de recorrer da decisão do júri em liberdade e revogou a prisão preventiva de Marcos Vinícius Saraiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *