Nesta quarta-feira (4), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Fábio Câmara (PDT), Franklin Douglas (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU) apresentaram suas propostas para o tema ‘turismo’. Saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís, nesta quarta-feira (4)
Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Nesta quarta-feira (4), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Fábio Câmara (PDT), Franklin Douglas (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU) apresentaram suas propostas para o tema ‘turismo’.
QUEM SÃO: veja quem são os oito candidatos à Prefeitura de São Luís
PROPOSTAS: confira o plano de governo dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Eduardo Braide (PSD)
Eduardo Braide – PSD
Reprodução/TV Mirante
Nos planos para fomentar o turismo em São Luís, Eduardo Braide disse que é preciso investir nos atrativos locais, para que os turistas que vem ao Maranhão para outros destinos turísticos permaneçam mais dias na capital. no planejamento do candidato do PSD estão incluídos investimentos na melhoria do Mercado Central, construção de novos pontos turísticos e geração de emprego no setor.
“São Luís vai dar um salto no turismo. Vamos entregar três grandes atrativos turísticos para a nossa cidade: o novo Mercado Central, que será um mercado moderno com três andares e se tornará o novo cartão postal de São Luís; o Museu Nacional do Azulejo, que está com as obras avançadas e será entregue em junho do ano que vem; e o Complexo do Trapiche de Santo Ângelo, que terá um mirante com vista para o mar, um restaurante e um espaço multicultural. Tudo isso para fortalecer o turismo da nossa cidade”, disse o candidato Eduardo Braide.
Fábio Câmara (PDT)
Fábio Câmara (PDT)
Reprodução/ TV Mirante
Entre os compromissos de campanha da manhã de hoje, Fábio Câmara esteve na casa das minas, na Rua São Pantaleão. Acompanhado da equipe e de apoiadores, ele foi recebido pela diretoria do templo religioso e cultural, no centro histórico da cidade. Uma das propostas do candidato do PDT pra melhorar o turismo na capital é investir no turismo náutico, e também religioso, aliando forças com os atrativos da região metropolitana. E pensar na criação de um calendário turístico.
“Nós estamos aqui na Casa da Minas. Bem em frente, temos a Casa de Nagô. Estamos na Madre de Deus, um berço cultural. Precisamos mostrar para o mundo que é importante fazer com que o turista que venha para Barreirinhas passe mais um dia em São Luís. Devemos criar um roteiro para eles. O turista que vai até Alcântara também pode aproveitar. Se pararmos para pensar, temos Anjo da Guarda, a Via Sacra, São José de Ribamar e o Festejo”, disse Fábio Câmara.
Franklin Douglas (PSOL)
Franklin Douglas (PSOL)
Reprodução/ TV Mirante
Na agenda de campanha da manhã, Franklin Douglas visitou o centro histórico de São Luís. Acompanhado da equipe, o candidato do PSOL fez panfletagem pelas ruas, e conversou com turistas e ambulantes sobre o situação da região. No mercado das tulhas, Franklin ouviu os comerciantes, cumprimentou os clientes e falou sobre as propostas para melhorar o turismo, caso seja eleito. O candidato disse que grande empreendimentos precisam estar aliados a geração de emprego e renda do setor, e especialmente nos pequenos empreendedores e fazedores de cultura locais.
“Uma política deliberada tanto do governo do estado quanto da prefeitura é deixar o Centro Histórico dessa maneira, acabado. Para quê? Para privatizar e transformar em investimentos de grandes complexos turísticos internacionais, voltados apenas para um turismo que esquece a população. É preciso isentar os casarões do pagamento de IPTU, perdoar suas dívidas e abrir editais de revitalização desses casarões para receber empreendimentos nas áreas do turismo, da cultura, do audiovisual e dos sebos”, disse o candidato Franklin Douglas.
Saulo Arcangeli (PSTU)
Saulo Arcangeli (PSTU)
Reprodução/ TV Mirante
Na manhã desta quarta-feira (4), Saulo Arcangeli participou de reunião com o Sindicato dos Rodoviários, no centro da cidade, como parte da agenda de compromissos de campanha. Acompanhado da equipe, o candidato do PSTU, conversou com os dirigentes sobre planos e propostas de melhorias para a cidade, caso seja eleito. No turismo, o candidato disse que é preciso investir em acessibilidade. A proposta do candidato é investir no turismo comunitário, valorizando a cultura e as tradições de São Luís.
“São Luís, como Patrimônio da Humanidade, precisa de um turismo inclusivo e acessível tanto para os turistas quanto para os ludovicenses. Defendemos o turismo comunitário, com valorização da cultura popular, preservação do nosso patrimônio histórico e da nossa natureza, dos nossos rios e do nosso mar. Por isso, precisamos de espaços turísticos cada vez mais acessíveis, garantindo também qualificação profissional para o atendimento ao turista e educação patrimonial para os estudantes, conectando as nossas tradições culturais”, disse Saulo Arcangeli.
Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Adicionar aos favoritos o Link permanente.