Incêndio atinge Chapada das Mesas, no MA, e prejudica turismo na região


O fogo teve origem na última quinta-feira (29). Por conta do tempo seco e dos ventos fortes, as chamas se espalharam rapidamente e alcançaram proporções alarmantes nos dias seguintes. Incêndio atinge Chapada das Mesas, no MA, e prejudica turismo na região
Reprodução/ TV Mirante
Um incêndio atingiu uma área turística da região da Chapada das Mesas, na cidade de Carolina, a 844 km de São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve origem na última quinta-feira (29), porém, por conta do tempo seco e dos ventos fortes, as chamas se espalharam rapidamente e alcançaram proporções alarmantes nos dias seguintes.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O fogo se concentra em uma das principais áreas turísticas da cidade, sendo que já havia atingido outra área onde tem um complexo turístico na região. Por causa do incêndio, os passeios de teleféricos e tirolesas precisaram ser cancelados.
O Corpo de Bombeiros e o Centro Tático Aéreo do Maranhão (CTA) estão trabalhando juntos para tentar conter as chamas e impedir que elas se espalhem mais. Entretanto, segundo o comandante do CTA, major Mendonça, os trabalhos estão sendo prejudicados por causa do tempo da região, que é favorável para a propagação das chamas.
“A gente tá encontrando um pouco de dificuldade devido à baixa umidade, temperatura elevada e os ventos que estão fortes, além da dificuldade do terreno que está inclinado, que favorece a dissipação do calor e acaba ampliando mais o incêndio”, disse o major Mendonça.
Incêndio atinge terreno baldio, na avenida Ana Jansen, em São Luís
Brasil enfrenta a maior seca da história, diz órgão do governo federal
Incêndio na Chapada das Mesas, em Carolina, deixa região coberta de fumaça
Além das dificuldades do tempo, o difícil acesso ao local do incêndio também torna o trabalho ainda mais complicado. Os agentes do CTA tiveram que ir de helicóptero buscar água de dentro de uma piscina de um hotel, que fica próximo da área atingida, com um cesto para auxiliar no combate ao fogo.
Os trabalhos dos militares foram suspensos no início da noite dessa sexta-feira (30) por causa da baixa visibilidade causada pela fumaça, mas retomaram os serviços na manhã deste sábado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *