Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís


Nesta segunda-feira (26), os candidatos Duarte Júnior, Dr. Yglésio, Flávia Alves e Wellington do Curso apresentam suas propostas para geração de empregos em São Luís. Saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Nesta segunda-feira (26), os candidatos Duarte Júnior, Dr. Yglésio, Flávia Alves e Wellington do Curso apresentaram suas propostas para a ‘Geração de Empregos’ em São Luís.
QUEM SÃO: veja quem são os oito candidatos à Prefeitura de São Luís
PROPOSTAS: confira o plano de governo dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Duarte Júnior – PSB
Duarte Júnior – PSB
Reprodução/ TV Mirante
O candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Duarte Júnior, começou a semana com atividade de campanha no Centro da capital e distribuiu panfletos para os seus eleitores. Sobre as estratégias na ‘Geração de Empregos’ para São Luís, ele falou as suas propostas, caso seja eleito.
“Assim como já é feito em Recife, nós vamos instalar empresas no Centro Histórico de São Luís para gerar emprego, renda e acessibilidade. Vamos incentivar a cadeia produtiva da indústria e do entretenimento, com eventos de janeiro a dezembro, pagando cachê antecipado para atrações locais e trazendo também atrações nacionais. Afinal de contas, a indústria do entretenimento é a terceira que gera emprego e renda no mundo. É toda uma cadeia produtiva: bar, restaurante, vendedor ambulante e motorista por aplicativo. A gente só precisa de uma oportunidade para botar pra resolver”, disse o candidato Duarte Júnior.
Dr. Yglesio – PRTB
Dr. Yglesio – PRTB
Reprodução/ TV Mirante
Dr. Yglésio, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), começou seu compromisso de campanha participando de uma sabatina do Portal de Notícias. Sobre o tema ‘Geração de Emprego’, o candidato explicou suas propostas.
“Hoje, nós temos uma taxa de desemprego igual à de 2017. Assim, não conseguimos avançar. Tivemos uma pandemia no meio do caminho, que aumentou o desemprego, e ainda estamos no nível de 2017; não nos recuperamos porque a prefeitura não ajuda. A partir do momento em que tivermos investimentos pontuais e corretos nas praias e no turismo, aproveitando a vocação da cidade para atrair pessoas, o setor de serviços também terá uma melhora significativa. E claro, quanto mais o setor de serviços funcionar, melhor será a arrecadação”, disse Dr. Yglésio.
Flávia Alves – Solidariedade
Flávia Alves – Solidariedade
Reprodução/ TV Mirante
A candidata do Partido Solidariedade, Flávia Alves, começou o dia com agenda de campanha na Avenida Jeronimo De Albuquerque, no Bairro do Cohafuma, entregou panfletos e conversou com motoristas nos semáforos. Sobre o tema de hoje, a candidata falou que, caso seja eleita, vai investir na ‘Geração de Emprego’ para São Luís.
”O primeiro passo é exatamente a formação básica dos jovens e adultos de São Luís. Para que a cidade gere emprego e renda, é preciso aumentar a cadeia produtiva, falar sobre o turismo, cuidar da agricultura familiar e da pesca. Nossas aptidões precisam ser valorizadas pela Prefeitura de São Luís. É por isso que estamos aqui: para mostrar que não é por acaso que nos preparamos para esta candidatura”, disse a candidata Flávia Alves.
Wellington do Curso – NOVO
Wellington do Curso – NOVO
Reprodução/ TV Mirante
O candidato do Partido Novo, Wellington do Curso, no início da manhã, fez uma caminhada pelo bairro do São Francisco, entregou panfletos e conversou com eleitores. O candidato também falou sobre sua proposta para a ‘Geração de Empregos’ na cidade
“Nosso plano de governo contempla a criação de mais 10 mil novas áreas, e eu sei como fazer isso. Nós vamos criar oportunidades, com mais empresas se instalando no Maranhão, gerando grandes negócios para a geração de empregos. Precisamos burocratizar a máquina pública para democratizar o acesso a empregos de micro e pequenas empresas, capacitar os jovens para que possamos inseri-los no mercado de trabalho e também observar a mão de obra de mães solteiras. Além disso, vamos incentivar o turismo e, principalmente, reformar as 28 feiras de São Luís”, disse o candidato Wellington do Curso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *