Acusado de assédio sexual, vereador Domingos Paz tem julgamento marcado para esta quinta-feira (8), em SL


O vereador é suspeito de ter praticado crimes sexuais contra mulheres em 2022. No julgamento, os vereadores poderão manifestar seu posicionamento em relação às denúncias contra Domingos. Vereador Domingos Paz é alvo de denúncias de assédio sexual
Reprodução/TV Mirante
O presidente da Câmara dos Vereadores de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), convocou os parlamentares da cidade para uma Sessão Extraordinária, marcada para esta quinta-feira (8), onde será realizado o julgamento do parecer final das acusações contra o vereador Domingos Paz, suspeito de ter praticado crimes sexuais contra mulheres em 2022.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O parecer foi emitido pela Comissão Processante, que acusa Domingos de quebra de decoro parlamentar. No julgamento, os vereadores poderão manifestar seu posicionamento em relação às denúncias contra Domingos Paz por, no máximo, 15 minutos. Ao final, o acusado ou seu procurador terá duas horas para falar, de forma oral, em sua defesa.
De acordo com a convocação, todo o tempo da sessão será dedicado ao julgamento do vereador, que poderá ser afastado do cargo se receber, no mínimo, 2/3 (dois terços) dos votos dos membros da câmara.
Cronologia do caso
– Em 2022, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) abriu um inquérito para investigar denúncias de assédio praticadas pelo vereador Domingos Paz. Na época, ao menos seis pessoas alegaram ter sido vítimas do político. Uma delas é uma adolescente de 14 anos.
No mesmo ano, a vereadora Silvana Noely enviou um ofício para a Câmara Municipal pedindo o afastamento temporário de Domingos.
O documento foi enviado à vereadora Concita Pinto, na época presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís. A vereadora pediu, no ofício, que diante da repercussão e evidências das ações praticadas pelo vereador, a Câmara Municipal não poderia ficar omissa em relação à situação.
– Em 2023, Silvana Noely apresentou uma nova denúncia envolvendo assédio sexual supostamente praticado por Domingos Paz. Segundo a ela, uma jovem de 17 anos, que foi trabalhar na casa do vereador, teria sofrido uma tentativa de abuso sexual no ano passado.
De acordo com a vereadora, a denúncia foi feita pela própria jovem e foi protocolada na Comissão de Direitos Humanos . Ela teria procurado Silvana e contado detalhes sobre o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *