UFMA abre inscrições para mestrado acadêmico em Letras; saiba como se inscrever


Estão sendo oferecidas 33 vagas, distribuídas entre ampla concorrência, ações afirmativas e servidores técnico-administrativos da UFMA. Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.
De Jesus/O Estado
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Letras (PGLetras) – Mestrado Acadêmico. As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de setembro, exclusivamente, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
Estão sendo oferecidas 33 vagas, distribuídas entre ampla concorrência, ações afirmativas e servidores técnico-administrativos da UFMA. O edital prevê, ainda, reserva de vagas para pessoas com deficiência, pessoas negras (pretas e pardas), indígenas, quilombolas e pessoas trans.
Edital completo aqui.
O processo seletivo será composto por três etapas eliminatórias e classificatórias:
prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, abordando conhecimentos relacionados às linhas de pesquisa do programa;
análise e defesa oral do projeto de pesquisa, em que os candidatos deverão defender seus projetos perante a comissão de seleção em sessões públicas e gravadas para fins de registro;
análise de currículo, realizada com base em uma tabela específica de avaliação, considerando a produção acadêmica dos últimos seis anos.
Inscrições e Documentação Necessária
Os interessados devem anexar a seguinte documentação em formato PDF no SIGAA:
Ficha de inscrição preenchida e assinada
Documento de identidade com foto
Currículo Lattes atualizado e documentação comprobatória
Projeto de pesquisa sem identificação do candidato
Comprovantes específicos para ações afirmativas, se aplicável
A taxa de inscrição é de R$ 150, mas candidatos de baixa renda podem solicitar isenção até sexta-feira (9).
Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo ou entrar em contato com a secretaria do PGLetras pelo e-mail: [email protected].

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *