Crime aconteceu na cidade de Governador Edison Lobão, a 730 km de São Luís. De acordo com as investigações, o acusado envenenou a companheira com veneno para rato. Justiça condena a 30 anos de prisão homem que envenenou companheira com açaí envenenado no Maranhão
Divulgação
A Justiça do Maranhão condenou a 30 anos de prisão Moisés Pereira da Cruz, acusado de matar sua companheira, identificada como Valquires Silva da Conceição, envenenada com um açaí no povoado Bananal, em Governador Edison Lobão, cidade a 730 km de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA). De acordo com as investigações, Moisés envenenou Valquires para cobrir casos de abuso sexual cometido contra as filhas menores da companheira.
O casal estava junto há oito anos e segundo as investigações, o relacionamento era marcado por casos de violência doméstica. Entretanto, a vítima nunca havia formalizado uma queixa sobre os abusos.
Uma noite antes do crime, Valquires e suas filhas haviam saído para a igreja e ao retornar para casa, a vítima consumiu um açaí oferecido por Moisés. Ela começou a passar mal logo em seguida e ao pedir por socorro, o acusado não auxiliou a companheira.
Valquires chegou a ser socorrida, foi levada para um hospital mas chegou sem vida ao local. Durante a perícia feita no corpo da vítima, foi constatado a presença de veneno para rato, confirmando a teoria que ela foi envenenada.
Para o Ministério Público, o crime foi premeditado e o acusado agiu com dissimulação, mantendo uma aparência normal ao oferecer o alimento envenenado para a vítima. Na denúncia, o MP adicionou o histórico de violência e abuso praticado por ele contra a vítima e as filhas dela.
Homem é condenado a 30 anos de prisão por envenenar a companheira com açaí no Maranhão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.