Grupo Mirante faz lançamento oficial das coberturas jornalísticas no período eleitoral em 2024, no MA


O Encontro Eleições 2024 aconteceu nesse domingo (4), na sede da TV Mirante, em São Luís. Teve como propósito capacitar jornalistas que compõem o Grupo Mirante para transmitir notícias verdadeiras e combater as fake news nesse período. Grupo Mirante faz lançamento oficial das coberturas jornalísticas no período eleitoral em 2024, no MA
Reprodução/ TV Mirante
O Grupo Mirante realizou, nesse domingo (4), o Encontro Eleições 2024, lançamento oficial das coberturas jornalísticas no período eleitoral nas eleições municipais deste ano no Maranhão. O evento aconteceu na sede da TV Mirante, no bairro São Francisco, em São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O encontro teve como propósito a capacitação dos jornalistas que compõem os domínios do Grupo Mirante, como o g1 MA, Imirante, Mirante FM, Rádio FM News e TV Mirante, para transmitir, em tempo real, cada fato ligado às eleições, com compromisso com a notícia verdadeira e com o combate às “fake news”.
A diretora de mídias digitais do Grupo Mirante, Maria Fernanda Sarney, que deu abertura ao evento, contou detalhes sobre o Encontro Eleições, que reuniu os profissionais do jornalismo da capital e do interior do estado.
“Hoje é o dia da gente lançar para todos os jornalistas da casa, para essa equipe, que é a maior equipe de jornalismo do Maranhão, o nosso programa de eleição 2024. [Coordenar] todas as ações que o Grupo Mirante vai fazer; é um momento, também, da gente confraternizar porque é essa força que faz o Grupo Mirante ser quem a gente é” , disse Maria Fernanda.
Grupo Mirante realiza o ‘Encontro Eleições 2024’ com jornalistas de todos veículos
O encontro contou, também, com a presença de outros nomes importantes do campo jurídico e da comunicação nacional, como da representante do jurídico do Grupo Mirante, Ana Clara Sarney, do Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Paulo Velten, a jornalista da Globo News Camila Bomfim e a coordenadora do programa Tim Lopes, Angelina Nunes.
Paulo Velten ressaltou a importância da imprensa livre no processo eleitoral democrático.
“O papel da imprensa é fundamental. A imprensa é parceira da Justiça Eleitoral, no que diz respeito à transparência no processo eleitoral, a oportunidade que nós temos de fazer a prestação de contas. É fundamental, sobretudo, para a informação dos eleitores daquilo que é verdadeiro”, disse o corregedor.
Além disso, foram feitas palestras sobre o uso da inteligência artificial nesse período e as maneiras de usá-la para combater as notícias falsas e fazer com que aquilo que é verdadeiro chegue mais rápido às pessoas; pesquisa e segurança de jornalistas no dia da votação e explanação a respeito do código de ética do grupo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *