O caso aconteceu na última sexta (28) durante uma comemoração do Dia das Crianças. Após o episódio, uma equipe médica do Hospital Municipal do município foi mobilizada para receber a grande demanda de pacientes. Cerca de 150 pessoas, entre elas a maioria crianças, precisaram de atendimento médico após consumirem um bolo servido em uma escola municipal do Maranhão
Reprodução
Cerca de 150 pessoas, a maioria crianças, precisaram de atendimento médico por suspeita de intoxicação alimentar após consumirem bolo durante uma festa na Escola Municipal Professora Lêda Tájra, em Alto Parnaíba, no sul do Maranhão.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O caso aconteceu na última sexta-feira (25) em uma comemoração do Dia das Crianças. Após o episódio, uma equipe médica do Hospital Municipal do município foi mobilizada para receber a grande demanda de pacientes.
Segundo a polícia, os sintomas começaram horas depois da festa, após as pessoas comerem o bolo. Os relatos incluíam sintomas como diarreia, vômito e, em alguns casos, até desmaios. O bolo foi servido no fim da comemoração e alguns pais e avós das crianças também comeram o doce e passaram mal, já que muitos participantes levaram um pedaço para casa.
De acordo com a direção da escola, o bolo foi preparado um dia antes da festa e será analisado para determinar se houve alguma contaminação.
Amostras do bolo foram recolhidas para análise
A Polícia Militar coletou amostras do bolo para análise, enquanto o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Saúde também acompanham o caso de perto
Reprodução
A Polícia Militar coletou amostras do bolo para análise, enquanto o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Saúde também acompanham o caso.
Algumas das crianças e adultos com sintomas mais graves precisaram ser internados, mas a maioria já recebeu alta e se recupera em casa.
A Polícia Civil de Alto Parnaíba informou que abriu um inquérito para investigar a possível causa da intoxicação e esclarecer as circunstâncias em que o bolo foi preparado.
O que diz a escola
Em nota, a instituição disse que vai colaborar totalmente com as investigações, que já foram iniciadas pela Polícia Civil. Leia, abaixo, a nota na íntegra.
“Queremos nos dirigir a vocês, pais e responsáveis, com toda sinceridade e transparência. Hoje, dia 25 de outubro, durante a festa do dia das crianças na Escola Municipal Lêda Tájra, algumas de nossas crianças passaram mal, e, embora ainda não saibamos a causa, sentimos muito pelo ocorrido.
A equipe da escola preparou cada detalhe da festa com muito carinho, com o único desejo de proporcionar um momento especial para nossos alunos. Sabemos que qualquer desconforto para as crianças é motivo de preocupação, e por isso pedimos desculpas. Estamos atentos e acompanhando a situação de perto.
Pedimos, também, que fiquem atentos a qualquer sinal de desconforto gastrointestinal nas crianças e, se acharem necessário, busquem orientação médica.
Reafirmamos o compromisso da escola com a segurança e o bem-estar dos alunos e estamos à disposição para conversar e esclarecer qualquer dúvida.
Atenciosamente, equipe Lêda Tájra”.
Cerca de 150 pessoas passam mal por suspeita de intoxicação alimentar após comerem bolo em festa escolar no interior do MA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.