O subtenente da PM Israel Silva Nonato Filho foi morto em outubro de 2021, em um lava-jato, no bairro Coroado, em São Luís. O subtenente da Polícia Militar Israel Silva Nonato Filho, que foi morto em outubro de 2021, em um lava-jato, no bairro Coroado, em São Luís.
Divulgação
Foi preso, nessa quarta-feira (23), o segundo homem suspeito de participar do latrocínio contra o subtenente da Polícia Militar Israel Silva Nonato Filho, que foi morto em outubro de 2021, em um lava-jato, no bairro Coroado, em São Luís.
Segundo as investigações do Departamento de Proteção à Pessoa(DPP), da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), o crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta. E o suspeito preso nesta quarta é apontado como sendo o ‘garupa’ da moto e o autor do disparo que matou o PM.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, em São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Um outro suspeito de participar do crime, identificado como Diego da Silva do Carmo, conhecido como ‘Mocozinho’, foi preso em dezembro de 2021. Ele é apontado pela polícia como dono da motocicleta usada no latrocínio, sendo que ele estaria pilotando a moto no momento da morte do policial.
Diego da Silva já foi condenado à pena de 21 anos pela morte do subtenente.
O crime
No dia 10 de outubro de 2021, Israel Silva Nonato Filho se encontrava bebendo em um lava-jato, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram dele e o alvejaram com um disparo de arma de fogo na região da cabeça.
Após o crime, a dupla roubou um cordão de ouro da vítima.
O policial militar, que era lotado na Assembleia Legislativa do Maranhão, ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Preso suspeito de ser autor do tiro que matou subtenente da Polícia Militar em São Luís
Adicionar aos favoritos o Link permanente.