Mulher morre atropelada por trem na estrada de Carajás, no MA


De acordo com testemunhas, Divina caminhava na lateral da estrada quando foi atingida pelo veículo. O caso aconteceu nesse domingo (20), em Bom Jesus das Selvas. Mulher morre atropelada por trem na estrada de Carajás, no MA
Reprodução
Uma mulher, identificada como Divina Miranda, de 56 anos, morreu atropelada por um trem ao tentar atravessar a Estrada de Ferro Carajás, na cidade de Bom Jesus das Selvas, a 468 km de São Luís, nesse domingo (20).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com testemunhas, Divina caminhava na lateral da estrada quando foi atingida pelo veículo. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.
Após o acidente, moradores da região atearam fogo em objetos na estrada de ferro para protestar pelo ocorrido, o que fez com que a circulação de trens ficasse paralisada por cerca de seis horas.
Em nota, a empresa Vale, concessionária que explora os serviços ferroviários de cargas pela estrada, lamentou a morte de Divina e que, embora o maquinista tenha tentado evitar, não foi possível impedir o acidente.
Leia, abaixo, a nota na íntegra.
“A Vale lamenta informar que na manhã deste domingo, 20, uma idosa que caminhava na lateral da Estrada de Ferro Carajás, ao tentar atravessar a ferrovia, foi atingida por um trem, na altura do município de Bom Jesus da Selvas (MA). O maquinista adotou todos os procedimentos de segurança cabíveis, como buzina e frenagem de emergência, mas não foi possível impedir o acidente. O socorro chegou a ser feito, mas infelizmente a senhora veio a óbito no local. A circulação de trens foi interrompida por cerca de 3 horas por conta da manifestação de alguns comunitários e depois foi retomada, permitindo também a continuidade da viagem do Trem de Passageiros. A Vale reforça que promove um diálogo constante com as comunidades ao longo da ferrovia, informando sobre os procedimentos adequados para uma travessia segura e esclarecendo dúvidas relacionadas ao assunto”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *