O crime aconteceu no dia 4 de junho deste ano, no bairro Albino Soeiro, e teve como vítima Fernando dos Santos Sousa. Preso suspeito de matar motorista de ônibus durante assalto em São Luís.
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Foi preso, na última terça-feira (15), um homem suspeito de participar do latrocínio contra um motorista de ônibus, na zona rural de São Luís.
O crime aconteceu no dia 4 de junho deste ano, no bairro Albino Soeiro, e teve como vítima Fernando dos Santos Sousa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O suspeito foi preso por uma equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
Consta na investigação, coordenada pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), que no dia do crime, Fernando pilotava sua motocicleta com destino a empresa de ônibus onde trabalhava, quando ao passar em certo ponto do trajeto, ele foi abordado por dois homens, os quais anunciaram um assalto.
No momento da abordagem, a vítima reagiu ao assalto e travou uma luta corporal com os criminosos. No momento da luta, o motorista foi atingido por golpes de arma branca e acabou morrendo.
Após o assassinato, os criminosos arrombaram uma residência próximo ao local do crime, e obrigaram, sob ameaça de morte, o dono do imóvel a guardar a moto da vítima, afirmando que voltariam para buscar.
Nessa terça, de posse do mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de São Luís, uma equipe policial esteve na região, no bairro Albino Soeiro, onde conseguiu localizar e prender um dos investigados.
Agora, as investigações seguem para identificar e prender o segundo participante no crime, bem como outros possíveis envolvidos.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, na cidade de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Preso suspeito de matar motorista de ônibus durante assalto em SL; vítima foi morta a caminho do trabalho
Adicionar aos favoritos o Link permanente.